WENTWORTH MILLER

Wentworth Miller

WENTWORTH MILLER

Nascido na Inglaterra, criado no Brooklyn, New York, e um de pós-graduação da Universidade de Princeton, Wentworth Miller é um ator convincente e aclamado pela crítica jovens cujos créditos abrangem tanto a televisão e longa-metragem.

Miller começou sua carreira na indústria do outro lado da câmera. Depois de se formar na faculdade com uma licenciatura em Inglês e Literatura, Miller foi para Los Angeles, na primavera de 1995 para trabalhar no departamento de desenvolvimento de uma pequena produtora especializada em filmes feitos para a televisão. No entanto, não demorou muito para que seu desejo de realizar as ambições agindo de sua infância tornou-se inegável.

Dentro dos próximos anos, ele desembarcou como convidado em uma variedade de shows, incluindo “Buffy: A Caça Vampiros-” (1997), “Plantão Médico” (1994) e “Popular” (1999). Ele também estrelou no Hallmark “mega-série” “Dinotopia” (2002 / I).

Miller então segued a Revelações (2003), um filme dirigido por Robert Benton e estrelado por Anthony Hopkins e Nicole Kidman. Um filme examina questões de raça, classe e identidade, Hopkins caracterizado como um professor universitário em apuros lutando para esconder um segredo incrível, com Miller interpretando o mesmo personagem quando jovem.

Miller posteriormente apareceu no filme Anjos da Noite (2003) e co-estrelou em “Joan of Arcadia” (2003) e “Ghost Whisperer” (2005) antes de se juntar ao elenco de “Prison Break” (2005), uma série de televisão inovadora que é rapidamente tornar-se um fenômeno internacional. Jogando um engenheiro estrutural que recebe-se jogado na mesma prisão onde seu irmão está no corredor da morte a fim de quebrar o seu irmão, Miller foi nomeado para um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Televisão – Drama em 2006.

  • Wentworth Miller
  • Wentworth Miller