VAL KILMER

Val Kilmer

VAL KILMER

Ator

O ator começou no teatro escolar para vencer a timidez. Acabou pegando gosto pela coisa e, incentivado por um professor, fez peças como Um Conto de Natal e Prime Of Miss Jean Brody .

Aos 12 anos, foi descoberto e logo passou a estrelar comerciais de hambúrgueres. Kilmer foi o aluno mais jovem a ingressar na renomada escola de Artes Cênicas Juilliards Drama Dept., com 17 anos, atuando em várias peças de Shakespeare.

Desde a infância, Val Kilmer mostrava interesse pela arte da representação. Estudou também na Hollywood’s Professional’s School.

Na Broadway trabalhou ao lado de Kevin Bacon e Sean Penn.

Começou no cinema em filmes como “Top Secret” e “Academia de Gênios”.

Despontou para o sucesso como coadjuvante no filme Top Gun – Ases Indomáveis, mas seu grande momento foi ao interpretar, com perfeição, o lendário Jim Morrison, vocalista e compositor da banda The Doors, no filme “The Doors”, de Oliver Stone, lançado em 1990.

Val Kimer fez muitos filmes de aventura, sendo que em dois deles interpreta famosos heróis de quadrinhos: Batman (“Batman Forever”) e O Santo (“The Saint”).

Apesar de preferir o teatro às telonas, ganhou bastante reconhecimento pelos filmes feitos na última década.

O ator escreveu e dirigiu um vídeo documentário sobre armas nucleares chamado Journey to Victory. Apesar do tema pesado, Kilmer diz que seu trabalho fala, basicamente, sobre pessoas e seus medos e esperanças em relação ao futuro.

  • Val Kilmer