SWEDISH HOUSE MAFIA

Swedish House Mafia

SWEDISH HOUSE MAFIA

Swedish House Mafia é um grupo constituído por três DJs e produtores de House:

Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso.

O site swedishhousemafia.com apresenta os quatro artistas como parte do grupo; no entanto Sebastian Ingrosso afirmou que Eric Prydz, porque se mudou para Londres e devido ao seu medo de voar, já não é considerado parte da Swedish House Mafia. O trio permanece próximo com Eric Prydz, também conhecido como Pryda, suportando muitas da suas músicas nos seus sets.

Axwell, auto-proclamado “godfather” do grupo, disse que a formação da Swedish House Mafia ocorreu quando ele se mudou para Estocolmo e conheceu Sebastian Ingrosso ao beber um copo, mais tarde ele conheceu Steve Angello através do Sebastian Ingrosso. Angello e Ingrosso são amigos de infância.

“O nome é apenas um pensamento aleatório.”, foi assim que Steve Angello descreveu o nome do grupo, algo que ocorreu no exterior de um 7 Eleven no fim de noite, enquanto bebiam café. No inicio o nome Swedish House Mafia era utilizado como forma de brincadeira pelos membros, mas devido ao sucesso que obteve em alguns fóruns na Internet foi adoptado como nome oficial.

No verão de 2009 – de 22 de Junho até 21 de Setembro – o grupo teve a sua própria festa em Ibiza, Swedish House Mafia – Dark Forest, Monday Nights @ Pacha Ibiza.

Em 2010, eles entraram pela primeira vez no top DjMag em 21º lugar, porém houve um mal entendido e os SHM fizeram uma “campanha” alusiva a que os votantes votassem em cada um dos elementos em separado. Ficando assim Axwell em 10º, Sebastian Ingrosso em 16º e Seteve Angello em 14º. Surpreendendo muitos fãs que poderiam ter votado assim em SHM e ter dado uma melhor posição a este Trio Sueco.

  • Swedish House Mafia