RANDY COUTURE

Randy Couture

RANDY COUTURE

Randy Duane Couture (Everett, 22 de junho de 1963), é um ex-atleta de Luta olímpica e MMA e ator norte-americano.

Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e 2 vezes campeão mundial dos meio pesados do UFC, e está incluído no seu hall da fama. Sua carreira teve início na Luta Olímpica e se tornou um renomado lutador na modalidade, chegando a conquistar uma medalha olímpica. A grande dificuldade que Couture enfrentou na sua carreira foi a idade, onde estreou no UFC com avançados 34 anos de idade, mas o seu excelente preparo fisico para as lutas levaram Couture a receber o apelido The Natural, que o levou ao topo dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Couture em 2005 mudou-se para Las Vegas, onde abriu sua própria cadeia de ginásios, sob o nome de Xtreme Couture. Couture também uma parceria com Bas Rutten na abertura do Legends Academia em Hollywood, Califórnia.

Couture é conhecido pelo seu estilo de luta com clinchs, quedas e ground-pound, por ser um perito em wrestling, Couture usa sua habilidades para derrubar qualquer oponente e trabalhar golpes fortes na posição de cem quilos, meia guarda e montada.

Couture também tem mostrado toda sua variedade de habilidades no boxe, Muay Thai e Brazilian Jiu-Jitsu. Ele é o único atleta na história do UFC, a ganhar um campeonato depois de se tornar um membro do Hall da Fama e é o atleta mais velho a ganhar um cinturão do UFC e em qualquer promoção do MMA. Junto com o Chuck Liddell, Couture é creditado por fazer o MMA se tornar muito forte na cultura americana e no mundo.

  • Randy Couture
  • Randy Couture
  • Randy Couture
  • Randy Couture