MICHAEL IMPERIOLI

Michael Imperioli

MICHAEL IMPERIOLI

Michael Imperioli nasceu em Mt. Vernon, Nova York, em 26 de março de 1966. Seu trabalho no cinema começou no final de 1980. Uma parte inicial que lhe trouxe reconhecimento foi em Os Martin Scorsese bons Companheiros (1990), como Spider, um garoto local que trabalha para os bandidos e tem um run-in com um soldado mob psicopata interpretado por Joe Pesci. Ele trabalhou durante a década de 1990 no Novo indústria cinematográfica Iorque independentes, especialmente como um regular nos filmes de Spike Lee, aparecendo em Febre da Selva (1991), Malcolm X (1992), Irmãos de Sangue (1995), Garota 6 (1996) e o Verão de Sam (1999), geralmente jogando da classe operária ítalo-americanos dos “bairros mais afastados.” Embora com raízes na cena New filme York, Imperioli também trabalhou em Hollywood em meados dos anos 90, na fórmula Meninos Os filmes Bad (1995) e O Último Matador (1996 / I).
Em 1999 foi Imperioli elenco de “Família Soprano” (1999) como Christopher Moltisanti, um soldado de baixa patente na organização crime cuja família Soprano ligações a rua chefe Tony Soprano movê-lo até a escada na organização. Imperioli retrato de multi-camadas de um personagem tão desagradável é um verdadeiro destaque da série e ganhou um Emmy e um prêmio SAG.
Imperioli tem sido ativa na cena de Nova York, teatro, bem como, tendo escrito, dirigido, produzido e estrelou em inúmeras peças. Foi fundador, juntamente com Lili Taylor (sua então namorada e co-estrela em Um Anjo de Mulher (1993)) da Máquina empresa centro de teatro completa. Ele também escreveu vários episódios de “The Sopranos” e era um escritor em “Summer of Sam,” Lee, que ele também foi produtor executivo. Embora mais conhecido por seu papel de destaque em “The Sopranos”, Imperioli já trabalhou em outros programas de televisão, bem como, incluindo “Lei & Ordem” (1990), “New York Undercover” (1994) e “NYPD Blue” (1993). Ele é casado e tem dois filhos e uma enteada.

  • Michael Imperioli