MAGIC JOHNSON

Magic Johnson

MAGIC JOHNSON

Earvin Johnson, Jr. (Lansing, Michigan, 14 de agosto de 1959) é um ex-jogador de basquete estadunidense.

Armador principal do Los Angeles Lakers da NBA durante as temporadas de 1979 a 1992, Magic ficou conhecido por levar o Show Time de volta aos Lakers já na sua primeira temporada, quando ganhou o Título da NBA, sendo reconhecido como o MVP (Most Valuable Player) das Finais da temporada de 1979-1980, ao marcar 42 pontos, jogando como pivô, ala e armador durante aquele jogo. Em sua própria opinião, Magic afirma que aquele foi o seu melhor jogo como atleta profissional.

Vencedor de 3 MVPs, 5 títulos da NBA, considerado um dos 50 melhores jogadores da história da NBA, Magic ficou mundialmente conhecido em 1991, ao anunciar que era portador do vírus HIV, o que o levou a se afastar das quadras neste mesmo ano. Participou do Dream Team na Olimpíada de Barcelona em 1992, considerado o melhor time de basquete de todos os tempos. Ativista, pesquisador, Magic impulsionou grande parte do desenvolvimento de tratamentos alternativos para portadores do vírus HIV, sendo reconhecido por seu ativismo pela saúde humana.

Até hoje se discute quem foi o melhor jogador de todos os tempos, Magic, Jordan, Bird, Dr. J., Russell, Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar. Apesar da discussão e das dúvidas, estes nomes já figuram na história do esporte não apenas por suas vitórias como atletas e como pessoas, mas também pela paixão que demonstraram pelo esporte.

  • Magic Johnson