ELIZABETH BANKS

Elizabeth Banks

ELIZABETH BANKS

Banks trocou seu nome artístico para evitar confusão com a atriz Elizabeth Mitchell. Ela estreou no filme independente Surrender Dorothy como Elizabeth Casey. Banks é conhecida também por seus papéis em Seabiscuit, na série de filmes Spider-Man (na qual interpretou Elizabeth Brant), Heights e na comédia We Hot American Summer. Ela rapidamente ganhou exposição com filmes como The 40-Year-Old Virgin e Slither. Ela também interpretou o interesse amoroso do personagem de Mark Wahlberg no filme Invincible.

Em maio de 2006, ela apareceu no último episódio da quinta temporada da dramédia da NBC Scrubs como a Dra. Kim Briggs, o interesse amoroso de J.D., interpretado por Zach Braff. Posteriormente, sua personagem aparecia em episódios da sexta e da sétima temporada, tornando-se um papel recorrente.

Em 2005, ela também apareceu no programa Stella, por ser uma grande amiga de vários criadores e membros do elenco do seriado. Em 2007, ela interpretou a protagonista na comédia Meet Bill, ao lado de Aaron Eckhart e Jessica Alba. No mesmo ano, também teve um pequeno papel no filme Fred Claus, ao lado dos atores Vince Vaughn e Paul Giamatti, e no ano seguinte participaria de Definitely, Maybe, com Isla Fisher e Ryan Reynolds.

Banks também estrelou ao lado de Seth Rogen na comédia de Kevin Smith, Zack and Miri Make a Porno, que foi lançada no Halloween de 2008. Recentemente, ela também foi escalada para o thriller The Uninvited, e também como a Primeira Dama dos Estados Unidos Laura Bush no filme W., baseado na vida do presidente George W. Bush. Em 2009, a atriz estreará como produtora com o filme Surrogates.

Elizabeth também é conhecida por ser uma freqüente co-estrela do ator Paul Rudd, e participou de quatro filmes ao lado dele até hoje: Wet Hot American Summer, The Baxter, The 40-Year-Old Virgin, e Role Models.

  • Elizabeth Banks