CHUCK LIDDELL

Chuck Liddell

CHUCK LIDDELL

Charles David Liddell (Santa Barbara, 17 de dezembro de 1969) é um ex-lutador americano de Artes Marciais Misturadas (MMA). Lutador do Ultimate Fighting Championship, tendo sido campeão na categoria Meio-pesado durante muito tempo, sendo o segundo lutador que mais defendeu seu cinturão nessa categoria atrás do outro americano Tito Ortiz, e é considerado um dos maiores trocadores da história do UFC, tendo 11 nocautes no evento o atual recorde. Começou treinando Karate Kenpo e Wrestling no colegial, depois entrando para o mundo do Kickboxing e finalmente no MMA.

Chuck Liddell começou no MMA em 98. Desde então, vem escrevendo seu nome na história do esporte e sendo cotado como um dos melhores de todos os tempos em sua categoria (Meio-Pesado). Conhecido pelo seu poder de nocaute, Chuck é praticante de Wrestling e kickboxing.

Liddell é um dos mais respeitados lutadores da história do MMA, ficou conhecido como The Iceman (Homem de Gelo) por manter-se frio e não demonstrar medo ou nervosismo diante de qualquer que fosse o adversário. Derrotou nomes como Kevin Randleman, Wanderlei Silva, Alistair Overeem, Guy Mezger, Jeremy Horn, Renato Sobral, Tito Ortiz, Vítor Belfort e Randy Couture. Após defender seu cinturão por 4 vezes Liddell perdeu seu título do UFC no dia 26 de maio de 2007 para Quinton Jackson,este título valido pela categoria de meio-pesados. Após perder seu cinturão a carreira de Liddell entrou em declínio, perdendo 3 de suas últimas 4 lutas, sendo duas por nocaute.

No dia 18 de abril de 2009, o presidente Dana White anunciou que Liddell não mais lutaria, depois de perder para o brasileiro Mauricio Shogun no UFC 97, em Montreal, Canadá. Por conta de uma série de derrotas essa luta resolveria o futuro da carreira dele, caso ele vencesse. No entanto, Liddell ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua aposentadoria, ao passo que Dana White ainda disse que as portas do UFC estão abertas caso Liddell queira lutar.

Além do MMA Chuck Liddell tambem participou do videoclipe da musica Rockstar da famosa banda Nickelback em 2005.

  • Chuck Liddell